Os pais da pequena Sofia Moura Freitas, de 1 ano, de Volta Redonda, criaram nas redes sociais uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de uma condição sofrida pela bebê, chamada de linfangioma. Moradora do bairro São Luís, a família tem como meta arrecadar R$ 32 mil (veja no fim da matéria como ajudar) para o tratamento no setor particular, já que, segundo eles, o plano de saúde não cobre a situação, somente a consulta.
“A consulta já foi realizada pelo plano, mas eles negaram quando o médico mandou a solicitação pra início de tratamento”, informou o pai, Robson de Freitas Claudino, ao jornal na manhã desta segunda-feira (20). A linfangioma é uma condição na qual está provocando um inchaço contínuo na perninha esquerda de Sofia, formando cistos que precisam ser ressacados para depois ser feita uma cirurgia e solucionar o problema.
“O dinheiro é para darmos início ao tratamento que é de alto custo, para correr atrás dos direitos e dar entrada com advogados para que algo possa ser feito. Até porque, já fui informado por advogados que a empresa em que trabalho poderia até me mandar embora por estar causando incomodo a eles nesse nível. E sim, tentamos pelo SUS. Mas não tem especialista pra ela, segundo foi me passado. Estamos em uma situação horrível. Que Deus abençoe a todos vocês, que toque no coração de cada um que puder nos ajudar. Muito obrigado”, concluiu. Para ajudar a família com qualquer valor, basta clicar no link ao lado e doar: https://www.vakinha.com.br/5298826