A família do policial militar que levou um tiro no olho esquerdo durante uma abordagem a dois suspeitos, no último dia 9, em Porto Real, está fazendo uma campanha de arrecadação de recursos para que ele possa ser submetido a duas cirurgias. O sargento Ferreira, de 39 anos, perdeu a visão do olho ferido.
No dia do ocorrido, ele passou por uma cirurgia de emergência, mas necessita, segundo a família, passar pelas outras para concluir o tratamento. A meta da campanha é arrecadar R$ 36,7 mil e está sendo feita por meio de Pix para o número de celular (24) 97403-4093.
O sargento, morador e Volta Redonda, foi baleado por um adolescente de 17 anos na Avenida Brasil, no bairro Village. Mesmo ferido, ele respondeu ao disparo e atingiu o menor, que morreu no local.
O autor do disparo que feriu o policial estava em uma motocicleta com um jovem que também portava uma arma, tentou fugir, mas foi preso pelo parceiro do sargento. Mesmo gravemente ferido, Ferreira assumiu a direção da viatura da PM e buscou socorro no Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real. Depois, foi transferido para o Hospital de Emergência de Resende.