O motorista de uma carreta, identificado como José Alves da Mota, de 56 anos, permanece internado em estado grave no Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
Ele foi socorrido por equipes de resgate da NovaDutra, após se envolver em um acidente com outra carreta, um ônibus e um caminhão, na madrugada de quinta-feira (11), na Via Dutra, em Piraí. A batida aconteceu na altura do km 238 da pista sentido Rio de Janeiro.
O condutor é de Guarulhos (SP). Ele sofreu trauma abdominal e fratura exposta na perna esquerda. José passou por cirurgias de emergência no abdômen e ortopédica. Ele segue sedado e em observação e estado de saúde é considerado muito grave.
A cabine da carreta que ele conduzia ficou totalmente destruída. O acidente provocou um grande congestionamento na via, já que houve derramamento de óleo na pista. O trânsito ficou praticamente parado, com os veículos passando pelo trecho do acidente lentamente pelo acostamento. A fila formada na estrada passou dos 22 km de extensão.
A limpeza do asfalto e a retirada dos veículos foram concluídas às 11h30, horário em que o trânsito foi totalmente liberado. A partir deste horário, o congestionamento foi sendo diluído aos poucos. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Foto – Polícia Rodoviária Federal