A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (28), em Barra Mansa, um empresário de 37 anos suspeito de aplicar golpes em diversas pessoas da cidade. A prisão ocorreu no Centro e o suspeito irá responder por estelionato. Contra o homem, correspondente de instituição financeira especializada em empréstimos consignados, havia um mandado de prisão preventiva.
Segundo as autoridades, o homem fazia empréstimos duplicados em nome das vítimas e, após afirmar que houve um erro, dizia para elas realizarem um depósito de devolução para a sua conta. O período de aplicação dos golpes foi de um ano e as principais vítimas do suspeito eram idosos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão, o suspeito estaria aplicando o golpe em outra vítima. Para aplicar o golpe, o homem agia na condição de dono do estabelecimento, conquistando a credibilidade do cliente, que depositava sua confiança nas ações do suspeito.
Após ser levado para a delegacia, o homem foi transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda. Se for condenado, as penas somadas podem passar dos 20 anos. (Foto: Polícia Civil)