Em plena pandemia de Covid-19, a inauguração de uma loja no Rio de Janeiro provocou aglomeração de dezenas de pessoas que se espremeram para entrar dentro do estabelecimento comercial na manhã de quinta-feira (20) na Taquara, na Zona Oeste do Rio. Nas redes sociais da loja, o Tubarão Atacadão descreve a abertura como “mega inauguração” e pergunta ao cliente se ele “está preparado para o maior ataque de ofertas de todos os tempos?”.
O resultado foi o não cumprimento do distanciamento social e a onda de aglomeração provocada. Os funcionários da loja chegaram a ser empurrados pela multidão que entrou no Tubarão Atacadão por volta das 10 horas e as pessoas chegaram a cair umas por cima das outras, como mostram as imagens.
O local vende utensílios domésticos, móveis, eletrodomésticos, entre outros produtos, e dezenas de pessoas entraram correndo no estabelecimento.
Apesar da maioria dos clientes também estar de máscara, alguns estavam com a proteção no queixo ou com o nariz para fora. Os funcionários estavam devidamente protegidos.
A Vigilância Sanitária do Rio informou que não recebeu denúncias sobre a aglomeração no local e afirmou que haverá uma inspeção na loja na próxima semana.