O mês de março deste ano, quando a pandemia da Covid-19 completou um ano, registrou 3,5 vezes mais mortes em decorrência da doença, em comparação a fevereiro. Enquanto no segundo mês do ano o total de óbitos informados ficou em 28, em março passado o número chegou a 98, repetindo o total observado em dezembro do ano passado, até então o que registrou mais óbitos em Volta Redonda.
Os dados foram comparados com base na atualização diária do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, confirmando um cenário que se repetiu em todo o país, com a soma de óbitos em 24 horas batendo recordes.
Nesta sexta-feira (2), Volta Redonda recebeu 13.660 doses da vacina contra a Covid-19, levando a Secretaria Municipal de Saúde a anunciar a ampliação da imunização para idosos de 70 anos completos na segunda (5) e terça-feira (6). A maior parte do lote, no entanto, é para a aplicação em pessoas que aguardam a segunda dose – cerca de 10 mil pessoas.
O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos, explicou que as segundas doses da CoronaVac serão antecipadas para quem tomou a primeira dose da mesma vacina, no período de 12 a 21 de março.
ACAMADOS – A Secretaria de Saúde informou que a vacinação em idosos acamados continuará sendo realizada neste sábado (3), em domicílio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Haverá quatro equipes volantes durante todo o dia visitando as residências dos acamados. (Foto: Agência Brasil)