As votações para prefeitos e vereadores em Volta Redonda seguem, até o momento desta publicação, dentro da normalidade no município, sem registros de tumultos ou outros tipos de incidentes. Por volta das 9h30min, as eleições municipais na cidade seguiam de forma tranquila.
Cerca de 120 policiais militares estão espalhados pela cidade nos locais de votação, onde ficarão até o final do dia. Os locais de votação também, até o momento, não registram grandes filas. No Colégio Santos Dumont, no bairro Niterói, um eleitor, deficiente visual, apresentou dificuldades para encontrar sua seção. Acompanhado de um amigo, eles foram orientados por um fiscal como proceder para que o rapaz conseguisse votar em seus candidatos.
O maior colégio eleitoral é Volta Redonda: são 225.626 pessoas em condições de votar. A cidade também é a única onde há possibilidade – por haver mais de 200 mil eleitores – de ser realizado segundo turno caso nenhum candidato não obtenha mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos) neste primeiro turno. (Foto: Fernando Pedrosa/Foco Regional)