Dois jovens – um de 25 e outro de 22 anos – suspeitos de furtos de motores de popa de lanchas e barcos foram presos na tarde desta terça-feira, em flagrante, em Paraty, por policiais civis e militares. A ação foi coordenada pelo delegado titular de Paraty, Marcello Russo.
Uma das prisões ocorreu na entrada da Ilha das Cobras. A outra foi efetuada na rodoviária da cidade. Os dois devem ser encaminhados ainda esta semana à Cadeia Pública de Volta Redonda.
Segundo o delegado, o último furto que teria sido praticado pela dupla ocorreu na manhã da segunda-feira (5), de um motor de popa de lancha, avaliado em R$ 11 mil, no Rio Perequê-Açu. Os dois suspeitos já eram investigados em outras duas ocorrências.
O motor furtado esta semana foi encontrado no final da tarde numa casa vazia no bairro Canto Azul. O equipamento foi devolvido ao proprietário, de 61 anos, que é morador de Paraty.
De acordo com Russo, outro inquérito policial será instaurado para indiciar o receptador do motor furtado. Segundo o delegado, ele já foi identificado. (Foto: polícia Civil)