O proprietário de uma empresa de reciclagem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (25) por suspeita de receptar hidrômetros e alumínio furtados. A prisão foi no local de trabalho do homem, na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), na Vila Mury.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é acusado de receptar hidrômetros do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e do Alumínio Gotão da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).
A Polícia Civil disse que encontrou no interior da reciclagem diversos hidrômetros já desmontados prontos para revenda, além de 146 kg de alumínio utilizado na fabricação de aço. “Esse tipo de crime não apenas causa prejuízos financeiros, mas também pode afetar o fornecimento de água para a população. A prisão do receptador é um passo importante na redução desse tipo de crime e na proteção dos serviços essenciais para a comunidade. As investigações irão continuar para identificar os furtadores e outros envolvidos na rede de receptação para coletar mais evidências relacionadas aos crimes”, informou em nota a 93ª DP (Volta Redonda.)
O preso será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado à disposição da Justiça.