A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) confirmou, no início da tarde desta terça-feira (17), um acidente ocorrido no meio da noite da segunda (16), na Aciaria de Aços Longos da Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. De acordo com a empresa, por volta das 21h30min, um bloco (“bodie”) de escória, solidificado por fora, teve um vazamento de líquido quente de sua parte interna.
Em contato com a água, o líquido provocou uma reação, gerando um estrondo e um clarão que assustaram moradores no entorno da fábrica. A empresa negou que tenha havido incêndio.
Dois trabalhadores de uma empresa terceirizada tiveram ferimentos leves. Eles eram responsáveis pela condução e execução da atividade no setor. Ainda conforme a empresa, os dois foram liberados após atendimento médico.
“O episódio ocorreu quando o bloco de escória foi rompido com máquina equipada com rompedor hidráulico, procedimento padrão e corriqueiro”, disse a CSN em nota. Ainda segundo a companhia, “não houve qualquer tipo de dano ambiental”. (Foto: Arquivo)