O diretor de Patrimônio e Obras da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (6), Sebastião Pinheiro Bastos, de 80 anos, morreu no final da madrugada desta quarta-feira (6), em consequência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital da Unimed.
A morte foi confirmada pela AAP-VR. O sepultamento está marcado para às 15 horas, no Portal da Saudade. Sebastião era um dos dois mais antigos diretores da associação, onde atuou durante mais de 40 anos.
A AAP-VR emitiu uma nota, assinada pelo presidente Ubirajara Vaz, lamentando a perda do diretor.
“O grande poeta e dramaturgo Alemão Bertolt Brecht dizia que os homens que lutam toda a vida são imprescindíveis. Nada melhor para definir o nosso eterno diretor, Sebastião Pinheiro, que nos deixou no dia 6 de outubro, vítima de complicações da Covid-19.
Sebastião era um dos dois mais antigos diretores da nossa Associação e, durante mais de 40 anos, doou a maior parte do seu tempo, com afinco e amor, ao atendimento aos associados e ao crescimento da entidade.
Ao Diretor (com D maiúsculo) Sebastião Pinheiro Bastos, rendemos a nossa homenagem e eterno agradecimento, em nome da diretoria, funcionários e, principalmente, dos milhares de associados da AAP-VR, que tantos benefícios tiveram com o seu trabalho”.