O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) determinou a intervenção de duas linhas operadas pela empresa J.C. Guimarães Transportes Coletivos, de Barra do Piraí. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, desta terça-feira (24).
A medida, segundo o Detro, se deve “às constantes reclamações quanto à qualidade do serviço prestado pela empresa”, principalmente referentes ao mau estado de conservação da frota, o que “colocava em risco a integridade dos seus usuários”. A partir de zero hora do sábado (28), as linhas sob intervenção passam a ser operadas pela empresa Barra do Piraí Transportes.
O Detro-RJ informou que vai acompanhar toda a operação da Barra do Piraí Transportes, com o objetivo de garantir o bem-estar do usuário do transporte. “A nova empresa escolhida já está instalada na região e tem garantias de uma boa prestação de serviço”, disse o departamento em nota.
As linhas que sofreram a intervenção são Barão de Juparanã–Barra do Piraí e Bacia de Pedra–Barra do Piraí. A intervenção acontecerá em caráter emergencial pelo prazo de 365 dias ou até a abertura de procedimento licitatório. Durante este prazo, explicou o Detro, se a J.C. Guimarães “regularizar toda a situação demandada pela Autarquia, a decisão poderá ser reavaliada. Caso não consiga, a empresa poderá perder a concessão das linhas em definitivo”. (Foto: Divulgação)