No próximo sábado (4), vai ser realizado em Volta Redonda o tradicional Desafio Internacional de Veteranos, evento organizado pela Coordenação Nacional de Veteranos da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), onde judocas veteranos de várias partes do mundo se mobilizam em um treino simultâneo.
Este ano, em sua sexta, edição a estimativa é da participação de mais de cinco mil veteranos em todo o mundo. O treino tem com o intuito de reunir os judocas de várias gerações no mesmo tatame para atingir uma meta do Guiness Book, entrar no livro dos recordes e também promover o reencontro dos antigos parceiros de treino, assim como a troca de experiências e socialização do conhecimento, a qualidade de vida por meio do judô e, claro, uma boa dose de competitividade.
“O judô é o esporte reconhecido pela Unesco mais indicado no processo de formação de uma criança. Campeonatos como este, com veteranos do esporte, ajudam a divulgar, manter a tradição e desenvolve o interesse pela prática esportiva. E sabemos que o esporte ajuda a manter a qualidade de vida de quem pratica”, diz a sensei Mônica Peixoto, campeã carioca, bicampeã do estadual de veteranos em 2022 e nono lugar no ranking nacional da categoria. Mônica também é profissional de Educação Física, pós-graduada em Judô Aspectos Metodologia, teoria e prática 2° Dan.
Os judocas com mais de 30 anos, que tenham parado ou estejam na ativa poderão participar do evento em Volta Redonda, que ocorrerá a partir das 9 horas no ginásio do Retiro, localizado na Avenida Sávio Gama. Quem desejar mais informações pode entrar em contato com Mônica Peixoto pelo telefone (24) 99978-0250. (Foto: Divulgação)