Diretamente de Barra Mansa, o trio Delírio Urbano, formado por Luiz Fernando Gulhão, Adriano Campos Takassú e Wellington (DJ Patrão), enviam, através da música, um recado direto e reto aos moradores sobre a violência na Região Sul Fluminense. Amigos de infância, o trio começou o projeto em 2016.
No último dia 16, eles lançaram o single autoral “A Guerra Já Chegou”, que fala sobre o aumento da violência no Sul do estado, mostrando que o crime organizado está cada vez mais forte nas cidades do interior. “Na música ainda fazemos uma referência a três atletas da nossa região, como exemplos de quem venceu para o lado do bem”, destaca o vocalista Luiz Fernando, se referindo a Felipe Melo, Dedé e Thiago Pereira. “A música faz parte do EP ‘Som das Comunidades’, que lançaremos ainda neste ano. Já o vídeoclipe é uma parceria com a Cabral Filmes”, informou.
Além disso, o trio também faz referências a matérias jornalísticas que noticiaram fatos sobre violência que chamaram a atenção na região, lembrando da live do grupo de pagode que teve de ser interrompida devido a um tiroteio, em Angra dos Reis, e sobre os sete corpos encontrados em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Frade, também em Angra.
“Falamos para o jovem, para aquele que está envolvido com o tráfico, e para aquele que está pensando em se envolver. Aconselhamos e alertamos para tomar cuidado e não se envolver com a criminalidade. Além disso, outro objetivo é abrir discussões sobre o tema e para possíveis soluções, pois a tendência é a criminalidade aumentar ainda mais. Essa é a importância da música, do rap, e falamos a mesma língua de quem precisa ouvir, de quem vive a realidade do que a nossa música retrata”, concluiu.
A música “A Guerra Já Chegou” pode ser conferida em todas as plataformas de música como Spotify, Deezer, Itunes, entre outros.
Perfis do Delírio Urbano nas redes
www.instagram.com/deliriourbanooficial
www.facebook.com/delíriourbanooficial
www.youtube.com/deliriourbanooficial
Patrocinadora de roupas
O trio Delírio Urbano tem uma patrocinadora oficial de roupas: a “Di Nuevo”, uma fábrica da região. “Desde o começo do projeto eles mandam roupas para a gente trabalhar”, disse Luiz. O site da Di Nuevo é www.dinuevo.com.br
Cabral filmes
A câmera para gravar os vídeos do trio é disponibilizada por um amigo de infância do grupo, da Cabral Filmes. “Desde o começo do projeto, a Cabral Filmes apoia nosso grupo. Uma parceria fundamental”, concluiu.