O delegado titular de Barra do Piraí, Antonio Furtado, foi agraciado com o prêmio “Personalidade de Ouro”, na noite da quarta-feira (27). A honraria, concedida pela Ebritec (Empresa Brasileira de Inteligência Tecnologia e Ciência), destacou o trabalho do policial na segurança pública e no combate à criminalidade no município.
A 3ª edição da Sessão Regional de Outorgas ocorreu no Royal Sport Clube, em Barra do Piraí, e contou com a presença de diversas autoridades da região. A Ebritec atua como certificadora independente, outorgando “títulos e honrarias com base em pesquisa estatística conduzida de forma imparcial e isenta”.
Para garantir resultados objetivos, as perguntas realizadas pela Ebritec são realizadas na modalidade espontânea e os pesquisadores são escolhidos fora da cidade, contando com mais de 15 profissionais envolvidos. A pesquisa é conduzida presencialmente nos bairros, seguindo rigorosas orientações técnicas, segundo a empresa.
Jhard Jardel, CEO da Ebritec, enfatizou que a escolha de Furtado como “Personalidade de Ouro” não se baseou apenas em critérios técnicos, mas também na expressiva votação popular, que ressaltou o trabalho do delegado à frente da 88ª DP.
Furtado tem cumprido as metas estabelecidas pelo 5º DPA (Departamento de Polícia de Área), órgão que coordena as delegacias da região. Até o momento, no mês de setembro, 11 prisões foram efetuadas, uma média de três por semana.
O delegado compartilhou o prêmio com sua equipe, que, segundo ele, “desempenha um papel fundamental na melhoria dos atendimentos e na redução dos índices de criminalidade, especialmente nos crimes de letalidade violenta, como homicídios e latrocínios”. Ele enfatizou que embora haja desafios pela frente, a 88ª DP “está no caminho certo para garantir a segurança dos barrenses”.
“O prêmio é um reconhecimento que demonstra o impacto positivo dos nossos esforços. Digo nossos, porque não faço nada sozinho. Conto com a dedicação de muitos profissionais que, assim como eu, são vocacionados e buscam sempre desempenhar suas funções com responsabilidade”, disse Furtado. (Foto: Divulgação)