A Defesa Civil de Paraty reiniciou na manhã deste domingo (3) as buscas aos corpos das duas crianças que morreram junto com a mãe e os irmãos num deslizamento de terra na madrugada de sábado (2), na Ponta Negra. O trabalho de buscas foi interrompido à noite. O corpo da mãe de quatro dos cinco filhos foram resgatados. Outro filho dela, de 12 anos, foi retirado com vida ainda no sábado e encaminhado ao Hospital Hugo Miranda. A família morava num casa de pau a pique que foi soterrada.
Também neste domingo a prefeitura informou que a estrada Paraty-Cunha está interditada em quatro pontos onde ocorreram deslizamentos ou erosão da pista. A vistoria foi feita pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Na Ponte Branca, onde houve uma queda de barreira na noite de sábado, mas o trânsito foi normalizado.
A Secretaria de Obras e Transportes pede muita atenção e cuidados redobrados dos motoristas que trafegam por estradas municipais, como a estrada do Morro do Jacu, onde há queda de barreiras. O acesso à estação de tratamento de água da Pedra Branca também segue comprometido, o que pode prejudicar o abastecimento na região urbana da cidade. A prefeitura pede que toda a população economize água.
Diante das fortes chuvas que atingiram também a região norte do município, ainda há comunidades sem abastecimento de água e energia, como Taquari, Sertão do Taquari, Barra Grande, Chapéu do Sol, São Roque e Serraria. Equipes do Departamento de Água e Esgoto e da Enel estão nestes locais. Na Prainha, cinco famílias foram atingidas por perdas materiais. Há ruas danificadas, várias casas e terrenos alagados. O abastecimento de água também foi prejudicado. (Foto: Divulgação)