A Defesa Civil de Angra dos Reis vai instalar tendas em dois pontos do bairro Bracuí para que a população solicite vistorias em seus imóveis. A ação da prefeitura ocorre a partir desta segunda-feira (18) após a forte chuva que atingiu a cidade deixar mais de 400 pessoas desabrigadas e matar dois idosos em um abrigo há uma semana.
De acordo com a prefeitura, as tendas ficarão localizadas na Estrada Beira-Rio (após o campo de futebol) e na Estrada de Santa Rita 1 (próximo ao sítio Santa Clara). Os atendimentos acontecerão das 9h30 às 16h, e vão durar quantos dias forem necessários para atender a todas as solicitações. Assim que o pedido de vistoria for feito, uma equipe de engenharia vai até o imóvel verificar se existe ou não algum dano estrutural. A Defesa Civil também informa que retornou ao estado de normalidade.
Também na segunda-feira, das 8h30 às 17h, o Cras Móvel estará em frente ao Cemei Júlia Moreira da Silva. Além disso, na terça-feira, dia 19, das 9h às 13h, o projeto RJ para Todos, do Governo do Estado, chegará ao bairro e atenderá a população em frente ao Cemei. O Cras Móvel dará continuidade ao cadastro para base de dados do Cartão Recomeçar e realizará as atualizações necessárias no Cadastro Único (CadÚnico) dos moradores
Além desses serviços, a unidade ofertará aos moradores atendimentos padrões do projeto, como encaminhamentos para serviços públicos diversos, orientações e cadastramentos para recebimentos de benefícios socioassistenciais eventuais, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), diversas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e ações na área da segurança alimentar e nutricional.
Já o RJ para Todos oferecerá emissão de identidade (necessário levar certidão de nascimento ou casamento original), certidão de nascimento, casamento e óbito, habilitação para casamento, carteira de trabalho digital, balcão de empregos e orientação aos direitos do consumidor.