Em uma transmissão ao vivo feita na noite deste domingo (5), o prefeito de Barra Mansa criticou o decreto do governador Wilson Witzel, que isolava Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral, das demais cidades da região, e conseguiu uma suspensão do mesmo.
O decreto 47.019, assinado pelo governador Wilson Wiltzel no fim de semana, suspende por 15 dias a circulação do transporte coletivo, de veículos fretados e aplicativos de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral para outras cidades da região Sul Fluminense. Apesar do decreto não afetar as ligações entre as três cidades, profissionais que precisem chegar a as três cidades afetadas, poderiam ter dificuldades.
Rodrigo Drable disse que conseguiu a suspensão do decreto até a quarta-feira (8). Até lá, o governador corrigirá alguns pontos e editará o decreto. Ainda segundo Rodrigo, o maior problema do transporte intermunicipal, é a lotação das linhas, que não cabe a ele fiscalizar, e sim ao Detro (Departamento de Transportes).
Ainda na transmissão, o prefeito de Barra Mansa contou que subiu para 10 o número de infectados com o novo coronavírus em Barra Mansa. Na região, Piraí registrou seu 1º caso, Resende confirmou seu 5º caso e Volta Redonda divulgou que já tem 62 pacientes com covid-19.