A CSN está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz, em que a empresa investe para a capacitação de jovens que tenham aderência ao perfil industrial e demonstrem engajamento com início de carreira na área operacional e de manutenção. A empresa oferece aos jovens selecionados oportunidades de capacitação por meio dos cursos do Senai em Volta Redonda e também vagas para realização da prática profissional concomitante ao período do contrato de aprendizagem.
Os jovens são avaliados e desenvolvidos nos quesitos técnico e comportamental com o objetivo de participação em processos seletivos para vagas de mecânico e eletricista após o término do contrato.
No edital atual (setembro/2019) a Companhia Siderúrgica Nacional oferece 160 vagas para o processo seletivo de jovens aprendizes para os cursos de eletricista industrial (40 vagas), mecânico de manutenção (101) e operador de usinagem de máquinas convencionais (19).
As inscrições estão abertas na unidade do Senai Aero até o dia 11 de setembro. Segundo a empresa, no último dia o horário será de 9 às 12h ou até o limite das inscrições.
Para este processo seletivo, o Senai e a CSN limitaram ao número máximo de 800 inscritos.
Eletricista de manutenção – 40 vagas (limite máximo de inscrição: 200);
Mecânico de manutenção – 101 vagas (limite máximo de inscrição: 500);
Operador de usinagem de máquinas convencionais – 19 vagas (limite máximo de inscrição: 100).
Os interessados podem conferir o edital com outras informações no site da empresa ou ligar para o Senai pelo telefone (24) 3356-9300. (foto: Divulgação)