A prefeitura de Volta Redonda informou no boletim desta segunda-feira (14) que a cidade entrou na bandeira amarela, ou seja, com risco baixo de contaminação pela Covid-19. Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).
Apesar da alta taxa de mortalidade (a cidade registrou mais 8 óbitos, se aproximando de mil), Volta Redonda registra um movimento de queda nos leitos de UTI e clínicos, tanto na rede pública quanto na particular. A rede municipal de saúde registra uma ocupação em UTI de 46%, enquanto os leitos clínicos estão em 45%. Já a rede particular registra uma ocupação em UTI de 41%, enquanto os leitos clínicos estão em 29%.
A cidade tem 31.333 casos confirmados. Somente na semana do dia 6 de junho ao dia 12, a cidade registrou 322 casos. O número de vacinados com as duas doses na cidade se aproxima dos 40 mil.