A 17ª edição da Corrida da Paz, que será realizada em Volta Redonda, na noite deste sábado (16) será solidária. Cada corredor inscrito deve trocar o kit para a prova, que inclui camisa e o chip de controle da cronometragem e percurso, por um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado ao Consea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), que fará a distribuição entre as entidades cadastradas.
O gestor do Banco da Cidadania, Ricardo Ballarini, um dos coordenadores do evento, informou que a troca deve ser feita neste sábado, entre 14h30min e 19h, no primeiro piso do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, ao lado dos elevadores.
“Ficamos contentes com a adesão à 17ª Corrida da Paz. As mil vagas foram preenchidas apenas três horas depois de abertas as inscrições”, contou Ballarini, avisando que neste ano a organização vai contar com intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), pois foram identificados competidores surdos entre os inscritos.
Premiação – A Corrida da Paz prevê premiação geral, por faixas etárias e também para moradores de Volta Redonda. Todos os que completarem o percurso ganharão medalha pela participação.
A premiação geral dará troféus do primeiro ao quinto lugar nas categorias feminina e masculina. Entre os moradores de Volta Redonda, ganham troféus os três primeiros lugares, também para homens e mulheres.
Também recebem troféu os três primeiros colocados – feminino e masculino – em cada faixa etária: até 19 anos; 20 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; 65 a 69 anos; 70 anos acima.
A largada será às 19h30min na Rua 558, no bairro Nossa Senhora das Graças (ao lado do Estádio Raulino de Oliveira. (Foto: Arquivo)