Os corpos de duas crianças foram retirados neste sábado (20), dos escombros do desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, ocorrido no dia 12 de abril. Com isso, o número de mortos sobe para 22. Uma pessoa ainda está desaparecida. As informações são do Estadão.
Desde o início das buscas, os corpos encontrados em meio aos escombros são de quatro homens adultos, nove mulheres, seis menores de idade do sexo masculino e um do sexo feminino.
Dos dez feridos resgatados, dois deles chegaram a ser socorridos para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
As buscas entraram no nono dia, com mais de cem militares acompanhados de cães farejadores. São usados helicópteros, ambulâncias, drone e viaturas de recolhimento de cadáveres para ajudar na operação.
A comunidade fica em uma região controlada por milícias, que seriam inclusive responsáveis pela venda dos apartamentos irregulares e cobrança de mensalidades dos moradores.
A Justiça expediu três ordens de prisão temporária (de 30 dias) sob acusação de homicídio com dolo eventual. José Bezerra de Lima, o Zé do Rolo, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa são considerados foragidos. O trio foi responsável por construir e comercializar as unidades que ruíram, de acordo com as investigações.
Foto: Luciana Lima/Metrópole