O corpo de Adam Zindul, turista lituano morto em Paraty, chegou à Lituânia neste sábado (29), quase um mês após crime. O homem, de 37 anos foi brutalmente assassinado no dia 5 deste mês por um homem que invadiu a casa onde ele e a esposa estavam hospedados, na Praia do Sono. A mulher, que é brasileira, foi estuprada e agredida pelo criminoso.
O caso aconteceu durante a noite e chocou a cidade litorânea. Segundo a Polícia Civil, a casa estava trancada e a mulher tinha acabado de tomar banho. Quando abriu a porta para pendurar a toalha do lado de fora da residência, a vítima foi atacada pelo criminoso, que estava com uma faca.
O bandido obrigou a brasileira a amarrar o marido em uma cadeira e a levou para o quarto. Ela foi amarrada na cama, agredida e violentada sexualmente. A polícia acredita que, neste momento, o criminoso achou que a mulher estava morta e foi até a sala para assassinar o marido dela.
O suspeito se chama Edson Santos, tem 37 anos e é da cidade de Paraty, mas não morava na Praia do Sono. Ele foi preso no dia seguinte ao crime e transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda. O homem foi indiciado por homicídio qualificado, estupro e tentativa de feminicídio. Ele não demonstrou arrependimento do crime, e já estava assediando a vítima estuprada antes do ocorrido, já que prestava serviços a casa alugada pelo casal.