O corpo de Álvaro Pereira Coutinho, de 2 anos, que se afogou em uma piscina do condomínio Del Rio, na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, deve chegar a Barra Mansa, onde será sepultado, na manhã desta quarta-feira (24). A informação foi dada por Laiane Pereira da Silva, de 26 anos, mãe da criança, ao informar que o traslado será feito de Aracaju, capital de Sergipe, partirá para o Rio de Janeiro às 4h da madrugada.
O corpo de Álvaro, cuja família mora na Vila Independência, já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), de Juazeiro, para onde foi levado para necropsia. Porém, somente às 19 horas desta terça-feira (23) os parentes definirão o horário em que irão para a capital sergipana, que é mais perto de Juazeiro do que Salvador.
Emocionada, Laiane fez um agradecimento a todos que colaboraram para que o sepultamento de Álvaro possa ser realizado em sua cidade natal. Em princípio, foi cogitado realizar o enterro em Paulo Afonso, mas a família recebeu ajuda para arrecadar o valor necessário para bancar o traslado – cerca de R$ 10 mil, que não incluíam as passagens aéreas dos cinco membros da família. A viagem deles foi conquistada graças à ação de funcionários da prefeitura de Paulo Afonso, comovidos com o caso e mobilizados por funcionários do condomínio.
Laiane contou que a família recebeu apoio também dos membros da Igreja Batista de Barra Mansa, de vereadores e ex-vereadores da cidade, da vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, e até de órgãos como Degase (Departamento Geral de Ações Socioducativas moradores) e Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), além de inúmeros moradores de Paulo Afonso.
“Eu quero deixar minha gratidão a todos. Não imaginava que estando tão longe do meu estado seria tão acolhida”, afirmou Laiane. Segundo ela, o local e o horário do sepultamento do filho deverão ser definidos após a chegada ao Rio. (Foto: Arquivo pessoal)