A Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda (CoordJuvVR) marcou presença no Rio Innovation Week, maior evento de Inovação do estado, realizado na última semana no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. A coordenadora da Juventude, Larissa Garcez, participou do painel “Territorializando a Pauta da Juventude: A agenda das Juventudes no Y20”, que aconteceu no Palco RJ Capital do G20 – espaço Kobra.
“Mais uma troca incrível com toda a Juventude do Rio. Eu me emocionei muito durante o painel, recordei que também sou fruto de uma política pública que deu certo, e, com certeza, foi uma grande oportunidade para falarmos do grande momento em políticas públicas para juventude que Volta Redonda vive”, afirmou a coordenadora.
Durante a palestra, Larissa falou sobre como tem sido levar para todos os bairros de Volta Redonda as políticas públicas voltadas para a juventude, e também sobre o Diálogo Regional do Youth20 (Y20) na cidade, evento internacional realizado durante o mês de julho e que faz parte da programação do G20 Brasil, que contou com oficinas em lugares descentralizados no município.
“Tive a oportunidade de, ao lado de importantes lideranças que impactam seus territórios, contar um pouco dos desafios e grande importância de territorializar a pauta de juventudes em Volta Redonda. Conversamos também sobre como foi o Diálogos da Juventude, que contou com oficinas territoriais nos quatro cantos da cidade e um super evento com a participação de outros municípios da região e do estado do Rio”, destacou Larissa.
Além da coordenadora da Juventude de Volta Redonda, o painel contou com a presença da secretária especial da Juventude do Rio de Janeiro, Gabriella Rodrigues da Graça; o gerente de processos da Secretaria Especial da Juventude Carioca, Patrick Figueiredo Antunes Pereira; o coordenador geral de projetos da Unesco Brasil (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Felipe Nascimento Lima; o cientista de dados do Instituto Pereira Passos, Daniel de Luna; a diretora técnica do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos, da Prefeitura do Rio de Janeiro, Luana Abreu Lourenço; e do diretor executivo do AfroReggae, Danilo Costa. (Foto: Divulgação)