Kátia Miki (Solidariedade) teve sua candidatura à prefeitura de Barra do Piraí homologada em convenção municipal neste sábado (3). O pré-candidato a vice-prefeito da chapa é o ex-vereador barrense Cristiano Almeida (PSD).
O evento aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença dos deputados estaduais Munir Neto (PSD), e André Corrêa (PP) e do deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade). A coligação é integrada pelos partidos: Solidariedade, PSD, PSB, PDT, Republicanos e Avante.
O deputado Munir Neto frisou a importância de apoiar Kátia e Cristiano, que são de Barra do Piraí, e que amam a cidade, e tem capacidade para reconstruir a cidade. “Barra do Piraí precisa ser reconstruída, e os mais preparados para isso são Kátia e Cristiano, que são barrenses e amam essa cidade”, disse o deputado.
André Corrêa, deputado estadual com sete mandatos, afirmou que a gestão da Kátia vai melhorar a qualidade de vida da população barrense. “Os concorrentes estão inventando que a Kátia representa a esquerda. Isso não existe. A Kátia dialoga com todos, ela é barrense, é apaixonada por essa cidade, e está preocupada em melhorar a qualidade de vida da população. Ela pode contar comigo sempre”.
O deputado federal Áureo Ribeiro disse que vai trazer recursos para Barra do Piraí e trabalhar junto com Kátia e Cristiano. “Eu vou trabalhar em Brasília para mandar recurso para Barra do Piraí e ajudar a Kátia e o Cristiano a resolver as principais questões da cidade, como falta d’água, o transporte público, da segurança pública e de tudo aquilo que os barrenses precisam”.
Para os 72 pré-candidatos a vereança da coligação, Cristiano Almeida, pré-candidato a vice-prefeito, frisou a importância de fazer a maior bancada de vereadores. “Queremos fazer a maior bancada de vereadores que irão nos ajudar na reconstrução de nossa cidade. Eu e a Kátia somos barrenses e temos a responsabilidade de fazer de Barra do Piraí uma das melhores cidades do estado do Rio de Janeiro”.
Num discurso emocionado, Kátia Miki, foi aplaudida por centenas de pessoas, e registrou o momento histórico que vive a política de Barra do Piraí. “Estamos vivendo um momento histórico na política barrense: a união de inúmeros políticos sérios, filhos da terra, que se juntaram a nós para reconstruirmos a nossa cidade.”
Kátia falou também sobre a importância de ter a primeira mulher na gestão da cidade. “É a vez das mulheres. O atual gestor disse que nós mulheres deveríamos ser castradas. Não seremos. Nós vamos é assumir essa cidade e trazer para a população, principalmente para aqueles que mais precisam, políticas públicas de verdade”.
Participaram do evento, os ex-prefeitos Maercio de Almeida e Jorge Babo, os vereadores Pedrinho ADL e Paulinho Royal, o ex-vereador Tegão e o ex-prefeito de Piraí e vice-presidente regional do PDT, doutor Luiz Antônio. “Barra do Piraí precisa ser governada por barrenses. Pessoas de fora não conhecem o nosso povo, a nossa cultura, a nossa história e muito menos o que a gente precisa. Nós vamos recuperar a nossa cidade de volta”, concluiu Kátia.