Os rodoviários de Volta Redonda ameaçam uma paralisação devido ao pagamento parcelado dos salários, feito nesta sexta-feira (5) pelas empresas. No final da tarde, profissionais da Viação Sul Fluminense começaram a se concentrar em frente à garagem da empresa, no bairro Voldac. Também havia movimentação no mesmo sentido no terminal de ônibus do Jardim Amália II, um dos principais pontos de parada de ônibus da Viação Agulhas Negras.
A Sul Fluminense pagou 60% dos salários de fevereiro e distribuiu um comunicado aos seus funcionários informando que, a partir da próxima segunda-feira (8), buscará “alternativas e formas” para quitar o restante. A Viação Elite também depositou somente 60% dos vencimentos de seus empregados.
Em áudios numa rede social, os rodoviários informam que a linha Barra Mansa-Volta Redonda já não estaria circulando.
O Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) vem apontando nas últimas semanas dificuldades financeiras das empresas de transporte público motivadas pela queda do número de passageiros transportados em razão da pandemia do novo coronavírus; dos seguidos aumentos do óleo diesel e do congelamento de tarifas há praticamente quatro anos nas cidades da região.