O contrato e a ordem de serviço para início da construção do Hospital Veterinário de Volta Redonda foram assinados na quarta-feira (19), e a mobilização para montagem do canteiro de obras começa na próxima segunda-feira (24), logo após o feriado prolongado do Dia de Tiradentes (21). Com investimento de R$ 3.628.530,72, o hospital público para animais será construído em uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.
“Estou muito otimista e Volta Redonda terá sim, um hospital pra tratar dos animais. Um grande avanço, principalmente para aquelas pessoas que amam, mas a situação financeira impede um maior cuidado quando seus bichinhos passam por maus bocados. Agradeço demais ao deputado federal e secretário estadual de Saúde Dr. Luizinho, por me ajudar a viver esse sonho. Agradeço a toda parceria com o prefeito Neto e ao governador Cláudio Castro, por abraçarem esse projeto conosco”, disse Renan Cury, vereador de Volta Redonda.
O Hospital Veterinário de Volta Redonda será construído em um terreno no bairro Rústico. A unidade médica veterinária contará com quatro consultórios; ambulatório; recepção; laboratório; salas de raio-x, ultrassonografia, cirurgia e de recuperação anestésica; espaço para tratamento de doenças infectuosas; áreas de esterilização/higienização e canil.
“Reforço meu agradecimento a todos que contribuíram para que esse projeto saísse do papel: o secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho; o vereador Renan Cury e o nosso governador Cláudio Castro, que tanto tem nos ajudado a melhorar nossa cidade. Ainda temos muito o que fazer, mas a causa animal mudou de patamar em Volta Redonda”, agradeceu o prefeito Antonio Francisco Neto.
Além do hospital, Volta Redonda já conta com um Castramóvel – veículo adaptado para realizar cirurgias de castração em cães e gatos. O trailer já começou a funcionar na Praça Sávio Gama, no Aterrado, oferecendo 140 vagas de castrações, e realizando as primeiras cirurgias, auxiliando no serviço de castração de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).