O Consorcio Barra Mansa – formado pelas empresas Triecon e Colitur – anunciou nesta terça-feira uma adequação da quantidade de viagens em relação à demanda de passageiros no período de férias escolares. As linhas com menor oferta de horários não sofrerão alterações.
A redução, segundo comunicado, se concentrou nas linhas que transportam maior volume de estudantes no período escolar: Vila Maria-Boa Vista; Colônia-Centro; Siderlandia- Centro; Vila Ursulino-Santa Maria 2-Centro e Piteiras-Centro, todas operadas pela Triecon.
Os técnicos do consórcio estão monitorando a operação nesse período de adequação. Segundo eles, caso seja necessário a equipe irá fazer novas modificações para garantir o atendimento dos passageiros.
No mesmo comunicado, o consórcio divulgou uma novidade: a linha Centro-Colônia não atenderá o itinerário Perimetral e Estrutural, onde opera a Triecon, passando este itinerário a ser atendido gratuitamente com um micro ônibus, no trecho Colônia-Perimetral. A gratuidade será independente de o usuário ter utilizado ônibus das linhas Centro-Colônia ou Centro-Rialto. Caso o morador do Estrutural ou do Perimetral venha somente até o bairro Colônia, poderá utilizar deste serviço sem custos.
São 22 linhas operadas pela Triecon e 11 pela Colitur. (Foto: Arquivo)