O condutor de um Kia Cerato foi preso na noite da quarta-feira (14), após, embriagado, causar um acidente em Resende.
Por volta dás 19h, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada lara atender um acidente entre o Cerato e uma motocicleta, na altura do km 303 da Rodovia Presidente Dutra. No local, foi constatado que na pista marginal de mão dupla, o condutor do Cerato, de 36 anos, invadiu a faixa oposta ocorrendo a colisão com a motocicleta. Ele saiu ileso do acidente, mas o motociclista não teve a mesma sorte.
Ainda de acordo com a PRF, o motociclista de 26 anos, foi resgatado pelo Samu sendo levado ao Hospital de Emergência de Resende com ferimentos graves.
Ao ser submetido ao etilômetro, o condutor do Cerato tinha 0,39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, caracterizando a embriaguez. Ele foi preso em flagrante. Também no local, foi verificado que o condutor da motocicleta não possui Carteira Nacional de Habilitação.
A ocorrência foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia de Resende. Para o condutor do Cerato, foi extraída multa pela infração de trânsito constatada no valor de R$ 2.934,70. Além da prisão, sua Carteira Nacional de Habilitação foi suspensa por 12 meses. Para o motociclista foi extraída multa no valor total de R$ 1.010,57.
Foto – PRF