A comunidade do bairro Açude, em Volta Redonda, está mobilizada para ajudar a viúva Maria Jose Rocha, a “Dona Binha”, de 72, cuja casa foi atingida por um incêndio no último dia 5. Moradora da Servidão Nossa Senhora Aparecida, a idosa perdeu móveis e todos os pertences pessoais no incêndio, provocado por um curto-circuito.
Neste fim de semana, vizinhos e amigos se mobilizaram para retirar o que foi destruído e fazer a limpeza da moradia. Uma amostra das perdas: seis caçambas de entulhos já tinham sido retiradas até o momento desta publicação.
O presidente da Amaba (Associação de Moradores do Bairro Açude I, II, III e IV), Alan Cunha, esteve na ação solidária para ajudar na limpeza e destacou que a sede da entidade está disponível, todas as quartas-feiras, das 9 às 17h, para receber doações de quem quiser ajudar. O agendamento para as doações presenciais deve ser feito pelo Whatsapp (24) 99999-8177. Podem ser doados cobertores, colchões, camas e cestas básicas para serem direcionados à idosa.
Moradora do bairro, Katiele Carvalho disponibilizou o seu tempo para ajudar. Quem quiser fazer contribuições em dinheiro pode usar o PIX (telefone) 24-99999-7633 ou depósito na Caixa (agência 4013, operação 013, conta 20246-1), em nome de Katiele Carvalho Floriano.
A arrecadação financeira será toda destinada à reconstrução da casa de Dona Binha, que vive com dois filhos, três netas e dois bisnetos. (Foto: Divulgação)