Ainda juntando os cacos com a derrota sofrida para o Al Hilal, que impediu o time de disputar a final do Mundial de Clubes contra o Real Madrid, no Marrocos, o Flamengo joga nesta quarta-feira (15) contra o Voltaço, no Estádio Raulino de Oliveira, com força máxima. O jogo será às 21h10min. Voltaço e Flamengo se enfrentaram em 70 partidas, com larga vantagem para o Rubro-negro: 53 vitórias, 12 empates e apenas cinco vitórias do Tricolor de Aço.
Nesta partida, o técnico Vitor Pereira deverá usar os titulares que estiverem à disposição. Como na terça (21) de Carnaval o time joga contra o Independiente del Valle, no Equador, na partida de ida pela Recopa Sul-Americana, o treinador deve usar uma equipe alternativa contra o Resende, no sábado (18).
Para o jogo contra o Voltaço os zagueiros Léo Pereira e David Luiz, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Victor Hugo estão fora por lesões ou problemas físicos. Assim, Varela deve ser mantido na direita e Ayrton Lucas na lateral-esquerda. Fabrício Bruno e Pablo devem compor a zaga central. Expulso do jogo no Marrocos, Gerson volta à equipe.
O treinador ainda deve decidir se Everton Cebolinha joga no lugar de Arrascaeta ou Everton Ribeiro. Pedro e Gabigol vão compor o ataque. O time provável será Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta (Everton Cebolinha): Gabigol e Pedro.
Voltaço – Depois de perder para a Portuguesa e, com isso, a chance de assumir ainda que provisoriamente a liderança da Taça GB, o Voltaço quer fazer do mando de campo um fator decisivo para conquistar um resultado positivo.
“Tivemos quase sete dias para poder treinar, ver onde erramos, o que precisava acertar e não podemos cometer os mesmos erros do jogo com a Portuguesa”, alerta o zagueiro Alix Vinícius.
O atacante Pedrinho retorna à equipe, recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Porém, o técnico Rogério Corrêa não poderá contar com o zagueiro Daniel Felipe e o atacante Berguinho, contundidos.
O Volta Redonda tem o melhor ataque do Campeonato Carioca, com 13 gols marcados, seguido justamente do Flamengo com 12. Lelê, artilheiro da competição, com sete gols marcados, é a esperança da torcida por mais uma vitória sobre um grande: o time derrotou Vasco e Fluminense.
O time deve começar com Vinícius Dias, Wellington Silva, Alix Vinicius, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho, Pedrinho e Lelê. (Foto: Gilvan de Souza / CRF e Raphael Torres / VRFC)