A menina Maria Fernanda Machado Cunha, de 11 anos de idade, moradora do bairro Água Limpa em Volta Redonda, é uma menina linda, cheia de vontade de viver, mas precisa de ajuda para ter uma vida mais digna.
Kelly Cristina Machado, de 38 anos, mãe de Maria Fernanda, descobriu aos 9 meses de gestação, através de exames de imagem, que a filha tinha Hidrocefalia, e quando ela nasceu, foi diagnosticada com Mielomeningocele, uma doença grave, que não permite que os ossos da coluna vertebral se desenvolvam normalmente.
Com todos problemas de saúde enfrentados desde o nascimento, Maria Fernanda, já fez 11 cirurgias. Também, teve que colocar uma válvula no crânio o que provocou problemas no nervo óptico, e hoje, ela tem a visão comprometida nos dois olhos.
Segundo informado pela mãe, Maria Fernanda precisa com urgência de uma cadeira de rodas postural, feita sob medida. Sem condições de arcar com os custos deste benefício pra Maria Fernanda, que gira em torno de R$ 11.000,00, a amiga fisioterapeuta Roberta Rimulo resolveu criar uma campanha através da vaquinha online. A informação da família, é que Maria Fernanda sempre utilizou a cadeira de rodas convencional e existe um laudo médico pra compra da cadeira postural.
Pra ajudar na campanha, é preciso clicar AQUI, e em seguida fazer a doação. O compartilhamento da reportagem em redes sociais, também colabora para maior alcance de pessoas que queiram ajudar.
Maria Fernanda tem sentido dores na coluna regularmente. A cadeira de rodas postural vai ajudar na mobilidade e oferecer mais conforto pra Maria Fernanda.
Quem também quiser ajudar depositando qualquer valor na conta do pai da menina,seguem abaixo oa dados:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG: 4375
C/C: 30209-0
FAVORECIDO: SEBASTIÃO CUNHA DRUMOND DE OLIVEIRA (pai da menina)
Maia informações sobre a situação de Maria Fernanda, os interessados em ajudar devem falar com a mãe Kelly Cristina. O telefone é o (24) 988772292.
Colaboração: RJ Interior