O lateral-esquerdo do Flamengo, Ramon, atropelou um ciclista na noite deste sábado (4), na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A vítima tinha 30 anos e foi identificada como Jonatas Davi dos Santos. Ela morreu a caminho do hospital. O jogador estava acompanhado de uma mulher no momento do acidente.
Aos mais próximos, inclusive a alguns companheiros de time no Flamengo, Ramon alegou que o ciclista teria cruzado a pista e que, portanto, não havia como evitar o acidente. Ramon foi para a 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, onde prestou depoimento e em seguida foi liberado. Segundo o site Globoesporte, foi ele quem chamou a ambulância e solicitou o atendimento à vítima, um ciclista entregador de aplicativo.
– Não tenho informações ainda para passar, saber se estão corretas. O que poso falar é que o atleta, dentro do possível, dentro de uma situação dessa, estava tranquilo, chateado, triste, mas parece que ele parou, chamou, eu acho, a ambulância, o bombeiro, ele se apresentou com o advogado, fez todos os procedimentos que qualquer cidadão teria que fazer – explicou Marcos Braz, vice-presidente de futebol, ao Globoesporte.
O Flamengo colocou o departamento jurídico à disposição de Ramon. Cria das categorias de base do Flamengo, Ramon fez sua estreia pelo time profissional em 2018, quando atuou em dois jogos do Carioca. Ele tem ao todo 38 partidas pela equipe principal, 24 só na atual temporada.