Assim como no Espírito Santo, onde, no momento da atualização desta publicação, nove pessoas haviam morrido em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado, o mesmo ocorre em Minas Gerais.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou na manhã deste sábado (25), que 30 pessoas morreram e outras 7 ficaram feridas em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Ainda de acordo com o órgão, 17 pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 2.620 pessoas estão desalojadas e 911 estão desabrigadas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgar Estevo, afirmou que houve mortes em Belo Horizonte, Ibirité e Betim. Ele não detalhou, entretanto, o número de mortes por cidade. Ainda de acordo com o coronel, os óbitos ocorreram em deslizamentos de terra e soterramentos.
No total de 3.375 pessoas foram atingidas diretamente pela chuva. Trinta e seis municípios foram afetados em todas as regiões do estado, sendo a Leste e a Grande BH as mais prejudicadas.
Recorde de chuva
Na sexta-feira (24), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso da história da cidade, desde o início da medição climatológica há 110 anos. Em 24 horas, o acumulado de chuva chegou a 171,8 milímetros.
Foto: Carangola/MG – Redes Sociais