Uma forte chuva de volume de 52 milímetros atingiu Valença na noite de sexta-feira (27) e provocou transtornos na cidade e em seus distritos. De acordo com a prefeitura, ninguém ficou ferido.
O governo municipal informou que o grande volume de água pesou sobre a ponte que dá acesso ao bairro Santa Maria. Com isso, a passagem desabou, mas nenhum pedestre ou veículo estava no local no momento do incidente.
Na manhã deste sábado (28), o local continuava interditado para pedestres. Além disso, houve deslizamento de terra na Rua da Aparecida, no bairro Aparecida. Guardas municipais estão no local orientando os motoristas, já que o trânsito foi sinalizado e flui em meia-pista.
A prefeitura informou também que o bairro Cambota registrou diversos pontos de alagamento. As famílias afetadas pelas chuvas foram atendidas pela Secretaria de Assistência Social e seguem sendo acompanhadas. Não foi divulgado o balanço de desabrigados e desalojados.
Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou pelo telefone (24) 2452-6158. (Foto: prefeitura de Valença)