Uma forte chuva ocorrida na noite de sexta-feira (29) e a madrugada deste sábado (30) provocou alagamentos em Lídice, distrito de Rio Claro. Os rios Parado e das Pedras transbordaram e inundaram ruas e a água invadiu casas e estabelecimentos.
Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico chegou a 200 milímetros no distrito. “Por precaução, a RJ-155 (Saturnino Braga) está fechada”, informou o comunicado. Ainda de acordo com o órgão, ocorreram deslizamentos e o fluxo está perigoso no trecho da Serra D’Água. No momento desta publicação, não havia informações sobre feridos, mortos ou desalojados. Paraty e Angra dos Reis também sofreram as consequências das fortes chuvas.
Angra dos Reis – Por conta da chuva, a prefeitura, por meio da Defesa Civil, informou que realizou evacuação de moradores do Parque Mambucaba, Parque Perequê, Morro da Boa Vista, Serra D’água, Zungú, Gamboa do Belém, Santa Rita do Bracuí, Ilha do Jorge e Gamboa do Bracuí. As sirenes chegaram a ser acionadas na Gamboa do Belém e na Santa Rita do Bracuí.