O Centro Cardiológico Municipal Camilo Riker Furtado, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, realizou mais de 2,3 mil consultas e exames no primeiro mês de atividade. Durante este período, também foi feita uma pesquisa de satisfação com os pacientes da unidade de saúde pioneira na região e as avaliações, segundo a prefeitura de Volta Redonda, superaram os 90% de aprovação com o atendimento médico, instalações e a recepção, entre outros.
Ao todo, foram feitas nestes primeiros 30 dias de funcionamento 1.312 consultas com médicos cardiologistas e 1.011 exames. “Estes números expressivos no primeiro mês, tanto de consultas e exames, como de satisfação dos usuários, é um retorno que reafirma a importância da unidade para a cidade e demonstra que ela tem tudo para ser cada vez mais de excelência”, analisou a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha.
“O centro cardiológico era um sonho meu que se tornou realidade e já no primeiro mês podemos afirmar que salvou muitas vidas. Estamos vencendo o caos que estava a Saúde quando assumimos a cidade”, afirmou o prefeito Neto.
O Centro Cardiológico fica na Rua Desembargador César Salamonte, 191, no bairro Aterrado, próximo à esquina com a Avenida 7 de Setembro. A unidade realiza no mesmo local consultas, exames indicados para diagnóstico de doenças cardíacas e terapias de reabilitação para pacientes cardiológicos.
O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, atendendo os pacientes do município referenciados pelas unidades da Atenção Primária à Saúde – unidades básicas de Saúde e de Saúda da Família (UBSs e UBSFs). (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)