Moradores do distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, fizeram na noite da quarta-feira (2) uma manifestação pedindo mais segurança e cobrando a prisão dos assassinos do menino Pablo Emanuel da Silva, de 11 anos. Com bolas de soprar brancas, eles percorreram várias ruas. E alegam que a comunidade enfrenta um aumento da violência.
“Apesar de ter no distrito uma unidade da Polícia Militar, a situação não demonstra êxito. O estopim pro evento foi o assassinato desta criança de 11 anos”, disse um morador a respeito da manifestação. O distrito conta com um DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo).
“Precisamos de melhorias física nos bairros e na cidade, mas necessitamos olhar para as nossas crianças e adolescentes com mais carinho e sensibilidade, dando a eles uma educação de qualidade, cursos e projetos duradouros e eficazes, e de oportunidade de crescimento profissional”, publicou a página Califórnia em Foco, ao destacar que a comunidade está de luto pela morte de Pablo, descrito como “uma criança alegre, que vivia intensamente a sua infância”.
O que aconteceu – Pablo Emanuel foi morto a tiros por cinco criminosos encapuzados que invadiram a casa dele. Pelas informações já colhidas pela polícia, o alvo dos criminosos seria o irmão dele, um adolescente de 16 anos, que conseguiu fugir sem ser atingido. Pablo chegou a ser socorrido no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, mas não resistiu às lesões.
O corpo dele está sendo velado na capela mortuária do Aterrado. O sepultamento está programado para às 10h no Cemitério Municipal do Retiro. Até o momento desta publicação, não havia sido preso nenhum suspeito de participação no crime. (Fotos de leitor e Redes sociais)