O Disque Denúncia do Rio de Janeiro (21-2253-1177) divulgou nesta sexta-feira (11) um cartaz pedindo informações que ajudem a localizar a atriz Maria Gladys, de 85 anos. Moradora de Santa Rita de Jacutinga, no Sul de Minas Gerais, ela foi vista, segundo a filha, sozinha e desorientada nas ruas da cidade mineira, pedindo ajuda financeira para chegar a Volta Redonda, de onde seguiria para o Rio.
“Alô, amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazê-la para a minha casa. Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar estou deixando o pix dela”, escreveu numa postagem em rede social Maria Thereza Mello Maron, filha da atriz.
Segundo o colunista Pablo Oliveira, da Super Rádio Tupi, Maria Gladys teria entrado em contato por áudio e confirmado que estava em Minas Gerais. A atriz teria deixado o Rio de Janeiro com o intuito de economizar, mas ao chegar em Santa Rita de Jacutinga, percebeu que estava sem saldo na conta bancária. Não fica claro se ela conseguiu um local para se abrigar.
Segundo o texto, Gladys declarou que é Maria Thereza quem administra as redes sociais da mãe, além de ter acesso integral às contas bancárias e extratos financeiros da atriz. Gladys teria dito que Maria Thereza ocultou, intencionalmente, que a mãe estava sem dinheiro, e “deixou” a atriz viajar mesmo assim.
Esta não é a primeira vez que a filha pede ajuda nas redes sociais para encontrar a mãe. Em janeiro, Maria Gladys ficou algumas horas desaparecida depois de aproveitar a virada do ano em Copacabana. (Foto: Reprodução)