A Polícia Civil prendeu, na noite de segunda-feira (14), um casal suspeito do assassinato de um idoso em um sítio do bairro Alegria, em Miguel Pereira. A vítima trabalhava como caseiro.
Segundo a polícia, o homem de 75 anos foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no dia 6 deste mês. Os presos são uma mulher de 29 anos e o companheiro dela, de 36.
A polícia esclareceu que a mulher trabalhava como faxineira no sítio e que, ao receber o pagamento, percebeu que o caseiro tinha uma quantia significativa em dinheiro (o valor não foi informado). Ela retornou à noite com o companheiro para roubar a quantia. O idoso dormia, mas acordou ao ouvir um barulho, sendo esfaqueado no tórax.
O corpo só foi descoberto quatro dias depois, quando outro empregado encontrou a casa revirada e um cheiro forte exalando do lugar onde estava o cadáver. Ainda de acordo com a polícia, câmeras de segurança ajudaram na identificação dos criminosos, que tiveram a prisão decretada pela Justiça. O casal foi preso em sua residência, no bairro Praça das Pontes.