Os noivos de Barra Mansa, Victor Ferreira, de 29 anos, e Daiane Freitas, de 24, estão juntos há três anos. Fanáticos pelo Flamengo, pretendiam comemorar o relacionamento em Santiago, capital do Chile, vendo a final da Copa Libertadores, que acontece no próximo sábado (23). Programador de cargas, Victor vendeu uma moto e um relógio para conseguir R$ 4.300 e viajar, mas o destino mudou tudo.
“A história começou quando o jogo estava marcado para Santiago, no Chile. Tem dois anos que eu não tiro férias e resolvi pedir. Pedi um vale, 13º salário adiantado, valor correspondente as férias e tudo que tinha direito. Vendi a moto e o relógio e estava tudo certo. Faltava o ingresso, mas o dinheiro para comprar e ver o Flamengo eu tinha”, disse Vitor para a o canal ESPN.
“A mudança da final para Lima, no Peru, complicou. A gente não tinha o dinheiro para fazer tudo”, contou Daiane, que está no penúltimo ano do curso de Direito. “Ficou pouco mais de mil reais a passagem e a moeda peruana bate com a nossa. Não é que nem a chilena, que está desvalorizada”, completou.
Para não desistir da viagem, os noivos estão cruzando o Brasil em um ônibus que tem como destino Lima, mas o casal antes do destino final vai parar em Cusco, também no Peru, para uma “pré” lua de mel. O ônibus saiu do Rio de Janeiro, passa por São Paulo, Mato Grosso do Sul, atravessa a Bolívia e atravessa o Peru para chegar em Lima.
O casal já chegou a morar junto, mas tiveram que segurar a onda após Daiane ficar desempregada. Cada um voltou a morar com a própria família. No futuro, eles já pensam em casar e se unir de novo.
“O plano agora é curtir Cusco e estaremos em Lima para final. Vamos festejar e depois voltamos para casa na segunda-feira (25) com o mesmo ônibus que está nos levando”, disse Daiane.
Foto: Rafael Valente/ESPN