Um Toyota Hilux com registro de roubo no dia 15 do mês passado, em Andrelândia, no Sul de Minas Gerais, foi recuperado nesta quinta-feira (20) pela Polícia Rodoviária Federal em Volta Redonda. Além do roubo do carro na cidade mineira, no mesmo boletim de ocorrência, de acordo com a PRF, consta que foram levados da vítima outros dois veículos, joias, relógios, celulares, aparelhos de TV e um drone da mesma marca e modelo do que foi encontrado na Hilux no momento da abordagem.
O carro era conduzido por um homem de 33 anos que, segundo a PRF, possui anotações criminais, incluindo suspeita de homicídio e tráfico de drogas. Os policiais que fizeram a abordagem constataram indícios de adulteração de sinais identificadores do veículo, assim como de falsificação de uma Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos.
Aos policiais, o condutor – que portava R$ 6,6 mil em espécie – alegou ter adquirido a Hilux no dia 26 de junho, em uma loja na Barra da Tijuca, no Rio. Disse ainda ter pagado com um Honda Civic, cuja placa afirmou não se lembrar, e mais R$ 110 mil em dinheiro. Ainda conforme a PRF, ele disse ser dono de lojas de açaí em Barra Mansa.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, no Aterrado, também em Volta Redonda. Está sendo investigado se o veículo apreendido foi roubado no assalto à casa de um empresário na zona rural de Bom Jardim de Minas, na noite de 15 de junho. (Foto: PRF)