Mais um encontro de pais, Secretaria de Educação (SME) e Câmara Municipal de Volta Redonda, aconteceu na tarde de quinta-feira (08), nas dependências da casa legislativa, para alinhamento de ideias e propostas em prol de alunos com diabetes da rede escolar municipal. De acordo com o vereador Edson Quinto, mais um passo foi dado em relação ao tratamento e cuidado com as crianças diabéticas que estudam em escolas municipais de Volta Redonda.
“A proposta é reunir o máximo de informações para construir um Projeto de Lei que alcance todos que vivem nessa condição referente ao diabetes, incluindo a posição dos pais que monitoram seus filhos a todo tempo com aplicação de medicações e cálculos nutricionais, o que a criança pode ou não comer, atentos nos reflexos da alimentação no dia a dia de cada estudante. A representante da SME – Josiane – já acionou a Secretaria Municipal de Saúde, e aguarda um retorno, e que em breve trará o para discussão o que for apurado entre as Secretarias”, disse o vereador.
O vereador também deixou claro que todos os assuntos referentes a essas crianças, em média 52 alunos, conforme apresentado pela Professora Josiane; será sempre tratado, principalmente com os pais; ressaltando que a experiência é o que fala mais alto, só eles conhecem seus filhos da melhor maneira, acompanham e ficam sempre atentos a qualquer mudança na rotina. – afirmou Edson Quinto.