Um cachorro morreu carbonizado após um incêndio que começou em uma área de vegetação se alastrar e invadir a residência em que vive com os donos em Paraíba do Sul. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (23) na Rua Arcanjo Campos, no bairro Bela Vista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no imóvel vivem duas pessoas: um homem e a mãe dele, que é deficiente visual. Os bombeiros explicaram que o homem conseguiu escapar sem ferimentos, mas disse que não foi possível retirar o animal a tempo. Ele estava sozinho no imóvel.
O trabalho de combate às chamas durou quase duas horas. Também foram consumidos pelo fogo geladeira, TV, fogão, cama e sofá. A Secretaria de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública de Paraíba do Sul informou que, após uma análise técnica, a casa foi interditada, já que o imóvel apresenta risco iminente de desabamento.
A família foi encaminhada para o atendimento e acolhimento dos programas sociais oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Aluguel Social. Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros não tinha informações sobre o que teria provocado o incêndio na vegetação, que já queimou cerca de 1 mil m². (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)