O bombeiro militar Tiago José Teodoro, de 37, de Santa Catarina, está desaparecido desde a última quinta-feira (1º), quando o barco que usava para resgatar vítimas da chuva virou no Rio Itajaí, na cidade de Navegantes, no interior do estado. Além da própria corporação, a Polícia Federal está participando das buscas junto com os bombeiros, voluntários e profissionais de outras instituições.
O cabo entrou no rio pouco antes das 6 horas da manhã da quinta-feira para resgatar um corpo que estava no rio. Depois de retirar o cadáver, o barco virou em razão da forte correnteza. Um guarda-vidas civil e um pescador, dono do barco, conseguiram se salvar, mas o militar desapareceu.
Pai de gêmeos, Teodoro mora em Penha, na mesma região. Ele também atua como professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O estado de Santa Catarina foi atingido por fortes chuva na última quinta-feira, que resultaram em duas mortes, além do desaparecimento do bombeiro. O estado está com estradas bloqueadas e dezenas de desalojados. O governo do estado decretou situação de emergência. (Foto: Redes sociais)