O malabarista preso por agredir o cãozinho Cacau na tarde de sábado (20), no Centro de Barra Mansa, conseguiu liberdade provisória após audiência de custódia em Volta Redonda. Ele responderá em liberdade pela agressão, já que é réu primário e não têm antecedentes criminais. Ele ficou detido no local até que fosse expedido o alvará de soltura. As informações são do Diário do Vale.
O homem alegou ser morador de rua e teria dito para as autoridades que ganha R$ 150 por dia fazendo malabarismo nos semáforos da cidade. Na decisão judicial, o homem responderá pelo crime de maus-tratos em liberdade e terá que cumprir medidas cautelares.
Dentre elas estão: entregar em dez dias um comprovante de residência à Justiça; comparecer a cada dois meses ao Juízo do Fórum para informar e justificar suas atividades; não manter contato, por qualquer meio de comunicação, com as testemunhas e a vítima; não se ausentar da Comarca por mais de sete dias, sem autorização judicial; manter atualizado seu endereço, comunicando imediatamente ao Juízo competente em caso de mudança de residência; não sair do País, salvo autorização da Justiça.
O cachorro teria sido agredido por pegar uma das bolinhas do malabarista para brincar após o homem deixar ela cair no chão. Ele foi levado para Volta Redonda e depois resgatado pelos voluntários do Grupo de Resgate Quatro Patas, onde está em lar temporário. A expectativa é que daqui 15 dias ele esteja disponível para a adoção. (Foto: Redes Sociais)