O primeiro dia do isolamento de Volta Redonda para moradores de outras cidades da região começou com um grande engarrafamento na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), entre os bairros Santo Agostinho e Jardim Amália II. Isso porque os acessos à Radial Leste para quem vem em direção ao Centro e a outros bairros, como Aterrado, foram bloqueados com manilhas para impedir que veículos emplacados em outras cidades usem vias alternativas para burlar o decreto anunciado na tarde do domingo pelo prefeito Samuca Silva.
Ainda no domingo, à noite, foi feito o bloqueio de algumas vias, como, por exemplo, no trevo da Rodovia do Contorno que dá acesso ao bairro Água Limpa, tanto pela Rua Rio Araguaia quanto pelo Túnel 20.
Bloqueio da Radial Leste causa congestionamento na BR-393
– Pô, podiam ter avisado que iam fechar – disse esta manhã um morador de Pinheiral, que trabalha na CSN, soltando um palavrão. Pedindo para não ser identificado, ele disse que costumava passar por dentro do bairro para chegar à BR-393 pelo trevo de acesso à Água Limpa.
Na rodovia, um grande congestionamento e motoristas fazendo manobras para retornar, quase provocando acidentes. Não havia nenhuma autoridade policial para orientar os motoristas.
Na Radial Leste, o trânsito está funcionando só no sentido Aero-Vila Americana. Quando chegam à BR-393, os veículos são obrigados a ir em direção ao Centro de Volta Redonda ao seguir em direção ao Santo Agostinho. Só que, como esta passagem foi mantida aberta, muitos carros estavam entrando na contramão para sair da BR-393 em direção ao Aero.
Foto – Foco Regional