Um bebê morreu de covid-19 em Volta Redonda. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva, em live em rede social, quando explicou que o número oficial de óbitos na cidade é de 22, contando com o do bebê.
No fim de semana, a prefeitura havia informado 23 mortes, mas Samuca esclareceu que duas mortes, inicialmente computadas para Volta Redonda, foram reclassificadas para duas cidades vizinhas, de onde eram os pacientes: um idoso de 85 anos, de Pinheiral, e outro de 66, de Barra do Piraí. O número de casos suspeitos de coronavírus em Volta Redonda aumentou 1,95% de domingo para esta segunda-feira, segundo Samuca. O total passou para 1.725 notificações. Antes eram 1.692.
A evolução dos casos suspeitos é um dos parâmetros para manter a flexibilização das atividades econômicas. Outros dois importantes pontos para manter as atividades são a ocupação de leitos da rede pública, que não pode passar de 50% e, atualmente, está em 31%, e a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% – está em 5,26%.
De acordo com o balanço, os casos confirmados são agora 697, com 517 negativos e 563 pessoas consideradas recuperadas.