Uma base avançada da segurança pública de Paraty foi alvo de um ato de vandalismo, descoberto nesta terça-feira (8). O imóvel, localizado na Barra Grande, foi incendiado. A base iria funcionar através de um convênio entre a prefeitura e Polícia Militar.
O ato de vandalismo foi descoberto pela manhã, quando um funcionário da Guarda Municipal de Paraty chegava para trabalhar. De acordo com o prefeito Luciano Vidal, o imóvel foi arrombado e incendiado, destruindo todo o equipamento e mobília. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, que investiga o caso.
O Disque Denúncia Paraty divulgou um pedido para que a população ajude a identificar os responsáveis. Quem tiver informações pode denunciar, a qualquer hora, de forma anônima, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177, que também funcionam como WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa –, ou então denunciar direto pelo App “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante. (Fotos: Polícia Militar)